Translate

Procure no blog

Orações

*Orações para depois da Comunhão*


Dou-vos graças, Senhor santo, Pai onipotente, Deus Eterno, a vós que, sem merecimento nenhum de minha parte, mas por efeito de vossa misericórdia, vos dignastes saciar-me, sendo eu pecador e vosso indigno servo, com o corpo adorável e com o sangue precioso do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu vos peço que esta comunhão não me seja imputada como uma falta digna de castigo, mas interceda eficazmente para alcançar o meu perdão; seja a armadura da minha fé e o escudo da minha boa vontade; livre-me de meus vícios; apague os meus maus desejos; mortifique a minha concupiscência; aumente em mim a caridade e a paciência, a humildade, a obediência e todas as virtudes; sirva-me de firme defesa contra os embustes de todos os meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis; serene e regule perfeitamente todos os movimentos, tanto de minha carne como de meu espírito; una-me firmemente a vós, que sois o único e verdadeiro Deus; e seja enfim a feliz consumação de meu destino. Dignai-vos, Senhor, eu vos suplico, conduzir-me, a mim pecador, a esse inefável festim onde, com o vosso Filho e o Espírito Santo, sois para os vossos santos luz verdadeira, gozo pleno e alegria eterna, cúmulo de delícias e felicidade perfeita. Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor Nosso. Amém. (de Santo Tomás de Aquino)

Piedosa AspiraçãoAlma de Cristo, santificai-me.Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Dentro das Vossas Chagas, escondei-me. Não permitais que de Vós eu me separe. Do mau inimigo, defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os Vossos Santos, por todos os séculos dos séculos. Amém. (de Santo Inácio)

*Orações para Comunhão Espiritual*

->Na Impossibilidade de confessar-se para poder comungar, o fiel pode fazer a chamada Comunhão Espiritual. St Afonso nos apresenta essa belíssima oração para fazer e entender o que é essa comunhão.

“Creio ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e desejo-vos possuir em minha alma. Mas como agora não posso receber-vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a vós, não consintais que de vós me aparte”. (de Santo Afonso Maria de Ligório)



*Orações para Nossa Senhora*



Para pedir a graça de conservar a purezaCoração Puríssimo de Maria, por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a não consentir, neste dia, em nenhum pensamento impuro. Ajudai-me, Senhora, a afastá-los logo. Ave Maria cheia... Coração Puríssimo de Maria por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a não proferir, neste dia, palavra alguma indecente. Purificai, Senhora, a minha língua. Ave Maria cheia... Coração Puríssimo de Maria por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a guardar, neste dia, especial modéstia em todas as minhas ações. Ó Senhora minha! Ó minha Mãe! Impetrai-me a graça de sempre e em tudo dar gosto ao vosso Puríssimo Coração. Ave Maria cheia... Meu Jesus, Fazei-me puro. Puro nos olhos, nos pensamentos e nas ações. Fazei-me humilde senhor, que eu sempre desconfie de mim mesmo e não me exponha ao perigo do pecado acreditando nas minhas forças. Fazei-me penitente o Pai e dai-me amor ao sofrimento; tanto sofrestes por mim! Eu quero e desejo sofrer por vós. Fazei-me generoso, para que eu nada vos recuse e toda a minha vida seja vossa. Fazei-me zeloso pela Glória de Deus e pela Salvação das almas. 


*Orações diversas (lindas)*
          

Oración de Isabel la Católica
                      
Tengo miedo, Señor,


de tener miedo

y no saber luchar.

Tengo miedo, Señor,

de tener miedo

y poderte negar.



Yo te pido, Señor,
que en Tu grandeza
no te olvides de mí;
y me des con Tu amor
la fortaleza

para morir por Ti.



***






Fica comigo, Senhor! de Padre Pio

Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.

Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.

Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não às mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!

Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.


***



Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, de Santa Margarida Maria Alacoque.

Eu... Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte de meu ser senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser toda Vossa e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto vos possa desagradar. Tomo-vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconstância, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte. Sede, ó Coração de bondade, minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim sua justa cólera. Ó Coração de amor! Deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo que possa desagradar-Vos ou se oponha à Vossa vontade. Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos, nem separar-me de Vós. Suplico por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vossa escrava. Amém.

***

Oração indulgenciada a São José (para todos os dias)

Meu glorioso São José, 
padroeiro dos agonizantes, 
rogai por nós e pelos agonizantes desse dia. Amém.

***

Oração da Fortaleza  
(Quando sentir que nada vai pra frente, reze essa oração)

Senhor meu, obrigado por estar atento a tudo o que preciso e a tudo o que me acontece, porque sei que me amas e queres o melhor para mim.

Sinto que teu imenso amor me acompanha e me faz crescer, por isso te dou graças por tudo o que fazes em minha vida.

Quero começar todos os dias da minha vida com força e com a certeza de que teu poder e misericórdia estão sobre mim. E eu recebo com prazer e gratidão esta bênção.Confio plenamente em tua imensa bondade e que nunca me abandonas.

Hoje, posso e quero dizer confiante: “Não me renderei, porque sei que o Senhor está comigo, mesmo que eu não o veja ou não o sinta.”

Sei que estás aí para me ajudar a enfrentar todas as situações. Embora existam mil e um conflitos ao meu redor, Tu és capaz de me dar a paz, se em Ti eu confiar. Porque tu tens imenso carinho por mim.

Dá-me, Senhor, meu, um pouco de tua força para que eu me sinta seguro no meu caminhar e possa ser também a calma e a paz para os meus.

Protejo-me em Tua palavra que abençoa e cura: “Como um pai carinhoso com seus filhos, assim o Senhor é carinhoso com seus fiéis” (Salmo 103,13).

Conselho: deixe que Deus opere em sua vida, mesmo quando você não vir a luz na sua estrada. Ele tem controle de tudo. Siga confiando nele e não deixe de caminhar.
Amém

***

*ORAÇÃO DA MANHÃ*

Ao despertar:

Jesus! Maria!
+ Pelo sinal da Santa Cruz + livre-nos Deus, nosso Senhor, + dos nosso inimigos. + Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amem. (50 dias de Indulgência)

Tudo por Vós, sacratíssimo Coração de Jesus! (300 dias de Indulg.)

Ao levantar-se:

Meu Senhor Jesus Cristo crucificado, em vosso nome me levanto; abençoai-me, defendei-me de todo o mal e conduzi-me à vida eterna.

Ao vestir-se:

Pai nosso que estás no céu, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, e perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nosso devedores; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amem.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem.

Jesus, meu Deus, eu Vos amo sobre todas as coisas! (50 dias de Indulg,)

Doce Coração de Jesus, sede meu amor! (300 dias de Indulg.)

Doce Coração de Maria, sede minha salvação! (300 dias de Indulg.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."