Translate

Procure no blog

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus


Jesus Cristo quer que sejamos devotos de seu Sagrado Coração; foi por isso que apareceu e falou à Santa Margarida Maria Alacoque. Deus o quer e isso deve bastar-nos. 

Se somos amigos do próprio interesse e queremos saber qual é a utilidade desta devoção, ouçamos as promessas feitas pelo mesmo divino coração:


1. Conceder-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado.
2. Estabelecerei a paz em suas famílias.
3. Consola-los-ei em suas aflições.
4. Serei seu seguro refúgio na vida e sobretudo na morte.
5. Derramarei abundante bênçãos sobre as suas empresas.
6. Os pecadores acharão em meu Coração a fonte e o oceano da misericórdia.
7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
8. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a grande perfeição.
9. Abençoarei, Eu mesmo, as casas onde a imagem do meu Coração for exposta e venerada.
10. Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais duros.
11. Os que propagarem essa devoção, terão seus nomes inscritos no meu Coração, e nunca serão dali riscados.
12. No excesso da misericórdia do meu amor onipotente, concederei a graça de receber os últimos sacramentos àqueles que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses a eito. 

***Faça as orações como novena também, em todas as necessidades.***

Coroa em obséquio ao Sagrado Coração
CONVITE

Louvemos, exaltemos e glorifiquemos o divino Coração de Jesus, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

Ao Coração de Jesus Encarnado, Eucarístico e Crucificado

Louvor, honra, glória e bênção ao Coração misericordiosíssimo de Jesus, que movido de suas entranhas de compaixão e misericórdia, desceu do mais alto do céu a essa terra miserável, para livrar-nos do pecado e da condenação eterna em que incorrera todo o gênero humano.  

Por todos os séculos dos séculos.

Louvor, honra, glória e bênção ao Coração bondosíssimo de Jesus, que levado dor amor ardente, que sempre teve aos homens, quis ficar conosco no Santíssimo Sacramento, para ser nosso consolador nesse vale de lágrimas, e o viático que nos dê força e valor na perigosíssima viagem do tempo para a eternidade.

Por todos os séculos dos séculos.

Louvor, honra, glória e bênção ao Coração amantíssimo de Jesus, que contristado pela ingratidão dos homens e pendurado do madeiro santo da Cruz, pacificou o Céu com a terra, a criatura com o seu Criador e Senhor.

Por todos os séculos dos séculos.


LOUVORES AO DIVINO CORAÇÃO.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração amabilíssimo de Jesus, que com tanta bondade e misericórdia manifestou ao mundo os inesgotáveis tesouros e riquezas infinitas que encerra o seu coração adorável. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração clementíssimo de Jesus, que determinou renovar o mundo por meio da devoção e culto do seu adorável Coração. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado,exaltado e glorificado seja o Coração diviníssimo de Jesus, unido pessoalmente ao Verbo divino, santo com a santidade de Deus, rio caudaloso e fonte da água viva que mana até a vida eterna. Amém. 

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração adorável de Jesus, digníssima residência da caridade eterna, oceano de bondade infinita e trono das misericórdias que o Todo-Poderoso dispensou aos homens. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração benigníssimo de Jesus, asilo e refúgio dos pecadores, conforto dos aflitos, perseverança dos justos, esperança segura dos moribundos, e descanso eterno dos santos. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.


ORAÇÃO.

Ó Coração dulcíssimo de Jesus, o mais santo, o mais terno e mais amável e mais bondoso de todos os corações! Ó Coração vítima do amor, eterno gozo do empíreo, conforto do mísero mortal e esperança última dos desgraçados filhos de Eva: ouvi, benigno, as nossas súplicas, e cheguem a Vós os nossos gemidos e clamores. No vosso amoroso seio, terno e carinhoso, nos acolhemos na presente necessidade, como se acolhe confiado o menino no regaço de sua querida mãe, persuadidos de que havemos de achar em Vós quanto no presente necessitamos; porque o vosso amor e ternura para conosco excedem sem comparação aos que tiveram e terão todas as mães juntas para com seus filhos. Lembrai-vos ó Coração, entre todos aos mais fiel e generoso das magníficas e consoladoras promessas que fizestes a vossa esposa Santa Margarida, de conceder, com mão larga e dadivosa, especiais auxílios e favores a todos os que recorrem a Vós, verdadeiro tesouro de graça e misericórdia. Vossas palavras, Senhor, devem ser cumpridas; antes passarão o céu e a terra do que vossas promessas deixem de realizar-se. Por isso, com a confiança que pode inspirar um pai a seu filho muito querido, nos prostramos diante de Vós, e, com os olhos fitos em Vós, ó amante e compassivo coração, humildemente vos rogamos acedais propício à prece que vos fazem estes filhos de Vossa Doce Mãe. 
Apresentai, ó amabilíssimo Redentor, a vosso Eterno Pai as feridas e chagas que em vosso corpo sacratíssimo recebestes, particularmente a do lado, e nossas súplicas serão escutadas, e nossos desejos satisfeitos. Se o quiserdes, dizei apenas uma palavra, ó Coração Onipotente, e logo experimentaremos os efeitos da vossa virtude infinita, porque ao vosso império e vontade se sujeita e obedece o Céu, a terra e os abismos. Não sirvam de obstáculo nossos pecados e as injúrias com que Vos ofendemos, para que deixes e compadecer-vos dos que bradam a Vós; mas antes esquecendo a nossa ingratidão e perfídia, derramai com abundância sobre nossas almas os inesgotáveis tesouros de graça e misericórdia que em vosso Coração se encerram, para que, depois de ter-vos servido fielmente nesta vida, possamos entrar nas moradas eternas da glória, para cantar, sem fim, vossas misericórdias, ó amante Coração, digno de suma honra e glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.
__________
Manná do Christão, aprox. 1920, pp. 176-183

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) leitor (a), este blog é católico. Não aceitaremos ofensas contra a Igreja Católica. Por favor, antes de comentar certifique-se se o que está prestes a escrever tem alguma significância perante as Leis da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Tradição é linda.

A Tradição é linda.

Palavras de Santo Agostinho

"A oração é uma chave do céu; sobem as preces, desce a divina misericórdia. Por mais baixa que seja a Terra, e alto o Céu, Deus ouve a língua do homem, quando este tem limpa a consciência."